COMUNICADO AVAL – COVID-19

A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve após reunião de emergência e seguindo as recomendações da Ministra da Saúde, Marta Temido, da Direcção Geral de Saúde e Federação Portuguesa de Voleibol, a respeito das medidas de contenção do COVID19, a Direcção da AVAL decidiu que todos os jogos, provas e atividades regionais, até indicação em contrário, obedecerão aos seguintes procedimentos:

• COMPETIÇÕES INDOOR REGIONAIS – FORMAÇÃO E SENIORES (FASE REGULAR DOS CAMPEONATOS REGIONAIS, FASES FINAIS DOS CAMPEONATOS REGIONAIS, TAÇA REGIONAL E MINIVOLEIBOL)

Suspender todos os jogos e fases finais das competições indoor a partir de dia 11 de Março até dia 29 de Março, inclusive. Assim, esperamos novas directrizes das entidades a cima mencionadas para reestruturar os calendários para o resto da época.

• ENCONTROS ESCOLARES

Suspender todos os encontros escolares a partir de dia 11 de Março até dia 29 de Março, inclusive. Os encontros escolares serão remarcados se possível e o material a que a escola tem direito será entregue mesmo que não seja possível realizar a actividade.

• PROVAS NACIONAIS – I, II E III DIVISÃO MASCULINA E FEMININA

Todos os jogos dos Campeonatos acima referidos serão realizados à porta fechada.

Nos jogos à porta fechada, o acesso aos pavilhões está estritamente limitado às seguintes pessoas (cfr artigo 47.º do Regulamento de Disciplina):

1. a) as pessoas autorizadas nos termos regulamentares a aceder e permanecer no recinto do jogo, bem como os funcionários do clube visitado que estejam a exercer funções necessárias no pavilhão;
  2. b) os elementos dos órgãos sociais dos clubes intervenientes;
  3. c) delegado técnico, observador do árbitro e os membros do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Voleibol;
  4. d) os representantes dos órgãos da comunicação social;
  5. e) os jogadores inscritos nos plantéis dos clubes intervenientes.
  6. f) elementos necessários para garantir a transmissão radiofónica e televisiva em direto dos jogos.

A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve estará atenta às informações vindas das entidades competentes mantendo informados todos os interessados, sendo que este período de suspensão pode ser antecipado ou prorrogado em função do evoluir da situação.

A AVAL encontra-se permanentemente disponível para prestar os devidos esclarecimentos.

==================================================================================

AVAL, em 10 de Março de 2020                                                                                               A Direção